Friday, November 2, 2012

Quinta dos Vales Blanc de Noir (2011)

Nunca gostei do ditado "de Espanha nem bom vento nem bom casamento". Primeiro porque o vento leste é perfeito para o surf. Segundo, porque casar com uma espanhola significa, para esse felizardo, sentir que vive num filme do antigo canal 18.  Por isso decidi adaptar o ditado ao Algarve:

Do Algarve vem vinho potente e mau presidente!


E este Marquês dos Vales Selecta, para vinho branco, é um vinho potente. Talvez porque seja feito de uma casta normalmente tinta: Castelão. Talvez porque o doce do vinho funde-se com um ligeiro toque amargo numa combinação perfeita.
O aroma é leve a flores e algumas notas de frutos brancos. É um vinho tranquilo que nos sabe bem, tanto no aroma como na boca.  Na boca o que gostei mais foi um final com toques de frutos secos que ficam no céu da boa, que indica que o vinho é gordo. Faz-me lembrar o Ronaldo (Fenómeno) do Brasil em fim de carreira: Um bocado gordo mas vemos sempre uns rasgos de genialidade.




Jungle

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comments: