Wednesday, October 31, 2012

Vadio (2007)

Mais um vinho bom para combater a ansiedade. A Bairrada é para mim como as escolas de formação do Sporting. Produzem grandes vinhos mas depois não os sabem aproveitar da melhor maneira e deixam-nos fugir. Mas no caso dos vinhos, o que deixam fugir é um reconhecimento de uma das regiões do mundo com melhores vinhos a preços mais baixos. A grande questão dos vinhos da Bairrada é que, de uma forma geral, só se devem beber com mais de 8 a 10 anos.

E para nós, este Vadio, confirma a regra. Este vinho é um Cristiano Ronaldo com 15, 16 anitos. Já brilha, dá baile a muitos jogadores séniores. Mas para chegar ao Manchester United ainda faltam uns 2 anos e para o Real ainda faltam uns 6.
Complexo no aroma, com notas de azeitonas. O corpo no entanto não é de um Ronaldo com 16 anos, mas para aí de um Tarzan Taborda com 30:  Forte e musculado. Os taninos estão presentes mas não são agressivos. O rótulo diz 13º, mas tem para aí uns 14º. Tem uma boa acidez, que lhe dá frescura mas não lhe tira sabor. É um vinho que precisa de respirar antes de entrar.
Várias opções de utilização deste vinho: Primeira, se eu tivesse dinheiro e espaço comprava várias caixas e guardava durante uns 10 anos, abrindo uma por ano para ver a sua evolução. Segundo, caso não saibam esperar e queiram bebê-lo já, então é trata-lo como um jogador de segunda parte, que precisa de ir aquecendo na linha lateral enquanto decorre o jogo. Demora a aquecer e precisa de respirar umas duas a três horas. Podem desperdiçar dando-lhe alguma rodagem, porque será de certeza um campeão daqui a uns 10 anos.

Jungle

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comments: